Revista do GEL

Revista do GEL é uma publicação do GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, de periodicidade quadrimestral, que tem por finalidade divulgar textos acadêmicos, apresentados sob a forma de artigos, originais e inéditos, resultantes de pesquisa individual ou coletiva, e resenhas críticas de interesse das áreas de Letras e Linguística (teórica e aplicada).

A Revista do GEL recebe submissão de artigos em sistema de fluxo contínuo. 

Só serão aceitos trabalhos submetidos por pesquisadores que tenham o título mínimo de doutor, ou, em caso de coautoria, de doutorandos em parceria com um segundo pesquisador que já possua o título de doutor.

Os textos para publicação poderão ser escritos em português, francês, inglês ou espanhol. Em casos especiais, e a critério da Comissão Editorial, poderão ser apresentados em línguas diferentes das indicadas. 

Revista do GEL aceita propostas para Números temáticos, que devem ser publicados, preferencialmente, como último número de cada ano. Os proponentes devem atentar para os seguintes critérios:

(1) um dos editores deve ser de IES estrangeira; (2) as submissões devem ser abertas para toda comunidade e os artigos devem passar por avaliação cega; (3) o tema deve ser de reconhecida relevância; (4) a proposta deve ser avaliada pela Comissão Editorial.

A Revista do GEL tem estrato Qualis-Capes B1 (2013/2014) e está indexada nas bases de dados DOAJERIH PLUSDiadorimLivRe!, LatindexWorldCat, e JURN, e Google Acadêmico.

A Revista pode ser acessada na base do Portal de Periódicos da Capes e é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e ao CrossRef, estando também identificada pelo prefixo DOI (Digital Object Identifier).

E-ISSN: 1984-591X

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


v. 15, n. 2 (2018): Revista do GEL


Capa da revista